O Médio Parnaíba em destaque

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Corpo encontrado as márgens do Rio Parnaíba, rapaz foi vítima de ataque convulsivo ou assassinato.

Foi encontrado hoje o corpo de Valdemar Severino 35 anos mais conhecido como 'Demir'. O corpo foi encontrado já ao amanhecer por um pescador da cidade de São Francisco do Maranhão, que de imediato acionou a polícia local. O fato intriga a todos em virtude de uma visível pancada na cabeça da vítima.

Segundo a irmã, Socorro Sousa, é difícil precisar a causa da morte de Valdemir porque ele sofria de ataques convulsivos. “Nem a polícia pode afirmar o que houve, pois ele pode ter sofrido mais um dos ataques e ter batido com a cabeça na canoa em que pescava, numa pedra ou, de fato, ter sido vítima de assassinato”. A afirmação de Socorro se dá em virtude da turbulenta vida social do irmão. “Ele sumia com frequência, diz ela. Nesses sumiços a gente logo pensava: “ou está no hospital ou na prisão”, reforça.

Constantemente a vítima era vista em completo estado de embriaguez pelas ruas de Amarante, o que possibilitava os frequentes ataques convulsivos. Orientado pelos médicos para não mais beber, ele rebatia sempre da mesma forma: “vou beber até morrer”.

De acordo com informações obtidas, Valdemir, que residia no bairro cajueiro, havia saído há 03 dias para pescar e não tinha voltado ainda para casa. Seu corpo já foi encontrado em avançado estado de decomposição e o sepultamento acontecerá ainda hoje.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Recolhido os entulhos da Eletrobrás(Antiga Cepisa)

Escombros da Eletrobrás, foram recolhidos após 2 meses do desabamento. A situação já vinha encomodando a população devido a poluição visual que acabou virando motivo de várias criticas à Empresa. Após a limpeza a Empresa deu o assunto por encerrado.

Fotos antes do recolhimento:

Fotos depois do recolhimento:

terça-feira, 24 de maio de 2011

Recuperação da Rua 13 de Junho

Está sendo recuperado o calçamento da Rua 13 de Junho. A reivindicação foi feita pelos moradores ao perceberem que o problema, provocado pelo alto índice de chuvas, a deixava intrafegável.
A obra, inciada ontem, 23, conta com 15 homens trabalhando com previsão de conclusão para amanhã. Na ocasião, Aldeci informou que até o dia 10 de julho todas as ruas de Amarante estarão em perfeito estado e que o tempo de vida útil da recuperação das ruas é de 03 anos em virtude da excelente qualidade do material.
As chuvas foram o principal causador dos problemas dos calçamentos de nossa cidade e ainda continuam sendo o maior obstáculo na realização dessas obras, pois além de termos que parar quando ela chega, há a perda considerável de material, encerra. 
Fotos abaixo:


domingo, 22 de maio de 2011

Confira a programação da Semana do Meio Ambiente


Está próxima a Semana do Meio Ambiente. Uma vasta programação mobilizará a população de Amarante num evento que acontecerá de 01 a 05 de junho, dia mundial do meio ambiente, com exibição de documentários, mostras de vídeos, exposições e também palestras sobre relevantes temas. A programação será realizada no Museu Odilon Nunes.
Promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Prefeitura Municipal de Amarante e com a Secretaria Municipal de Educação, o evento, que acontecerá sob a organização de Whygson Lima (Iguim) e Ana Lúcia, contará com o apoio do IBAMA, Evidências Car e Prefeitura Municipal de Teresina. 

Fonte: http://www.meionorte.com/amarante

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Prefeito de Amarante ameaça devolver hospital para o Estado

O prefeito Luiz Neto de Alves Sousa, da cidade de Amarante,protocolou nesta quinta-feira (19) um requerimento propondo a rescisão amigável do convênio que municipalizou o Hospital Estadual Francisco Aires Cavalcante. De acordo o documento, o gestor ameaça decretar em 30 dias a rescisão unilateral, caso não haja um entendimento entre a prefeitura e o estado.

A decisão foi tomada após a realização de uma audiência pública que aconteceu na última sexta-feira (13), na Câmara Municipal e contou com a participação de líderes comunitários, sindicalistas e políticos da região. O médico Agenor Lira, representou a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi), 

Durante a audiência, os participantes apresentaram queixas e informaram que desde o começo da gestão municipal, o hospital tem apresentado déficit de orçamento, o que compromete o atendimento à população. O representante da Sesapi disse que, o estado realiza um repasse mensal de quase 100 mil reais para pagamento de funcionários.

Os participantes da audiência aprovaram a entrega do hospital ao estado. Todos os votos foram registrados em ata e no prazo de um mês será entregue a Secretaria Estadual de Saúde. 

No ano de 2007, a Secretaria Estadual da Saúde propôs a municipalização da de hospitais de pequeno porte. A ideia era transferir para as prefeituras a responsabilidade sobre a administração dos hospitais.


Fonte: http://www.cidadesnanet.com/
Twitter Delicious Facebook Digg Favorites More